36 posts
i love art trends heres a sukka version
shout out to suzanne collins for, in the middle of Everything Else she was doing in sotr, dropping a paragraph that’s just “btw fuck ai”
i love how suzanne just gives us a little treat by mentioning the katniss plant every book. like here u go. ik u miss our girl. she's fine. enjoy lowercase katniss
🚫AI🚫
O Homenzinho que Morava no Cabelo do Cascão - Cascão 53 (maio 2011)
primeira vez desenhando ele dessa graphic
The best way I can describe to an allo person how you feel about sex as a topic as a sex-repulsed or averse asexual is that it feels like a hype that never ends. As though Despicable Me came out and everyone around you was sending minion facebook memes to each other for years to come. The stores are full of minion themed products; they're in ads and your friends talk about them all the time. And deep in your heart you're like "I'm glad that they're able to enjoy something I personally don't like and am not interested in :3". But there is always this little voice in the back of your head that's like "If I have to see ONE MORE of these little yellow FUCKERS today then God help us all." You make an active choice to communicate only the former.
More Orange Blossom ^o^/ (and Marmalade)
Lendas do Recomeço; a saga inaugural da Terceira Série da TMJ.
O estilo da TMJ mudou drasticamente na Terceira Série, e eu não posso dizer que foi uma decisão errada! Gostei muito do traço novo dos personagens, só ainda não me acostumei totalmente.
Fiquei MUITO feliz em ver que os desenhistas voltaram a se preocupar com as roupas dos personagens. Lembro de uma época em que a Mônica só vestia jeans e camiseta lisa...
Só peço que PELO AMOR DE DEUS, Maurício, para com essas páginas brancas! Volta pro papel normal de mangá!
FI-NAL-MEN-TE temos a Milena Jovem, já não era sem tempo! O desenho ficou lindo e eu mal posso esperar pra acompanhar o desenvolvimento da personagem.
Na Turminha Clássica a Milena se destaca pela animação, otimismo e o grande amor que ela tem pelos animais, por influência da mãe que é veterinária.
Vamos ver como ela evolui na TMJ!
Do nada o DC e a Isa engataram em um namoro. Eu só tenho uma pergunta: POR QUÊ?
Não tinha NENHUMA necessidade de inventar essa besteira de namoro. A impressão que eu tive foi de que só queriam calar a boca de quem ainda shippa DC e Mônica (eu, no caso) com a desculpa de que além da Mônica estar com o Cebola, o DC agora é comprometido.
A Isa e o DC não tem NENHUMA química. Absolutamente NADA das personalidades deles indica que seriam um bom casal. Eu tenho quase certeza de que esses dois NUNCA tiveram uma interação de verdade antes desse "namoro". NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!
E eu preciso lembrar a vocês que desde a edição 33 da Primeira Série a Isa JÁ TEM UM NAMORADO, com quem ela mantêm contato pelo celular, já que ele mora na cidade natal dela.
Sem nem mencionar que: na edição 33 da Primeira Série, na primeira aparição da Isa, você até shippa ela com o Luca porque eles passaram o gibi inteiro interagindo, construindo uma amizade, demonstrando o porquê aqueles dois seriam um bom casal. AGORA QUANDO FOI QUE ISSO ACONTECEU ENTRE ISA E DC???
Sigo defendendo que Mônica e DC são um casal incrível, e só terminaram porque a Mônica e o Cebola são "prometidos" um pro outro. Assim como a Isa e a Maria Mello não podem ser nada além de um casal! Pelo amor de deus, essas duas são namoradas!
Ler sobre esse novo "casal" foi como se o Maurício de Sousa em pessoa tivesse cuspido na minha cara.
É oficial: a Mônica virou personagem secundária!
Vão ter que mudar o nome do gibi, porque já faz tempo que deixou de ser a Turma da Mônica Jovem!
Em seis edições, 384 páginas, a Mônica sequer apareceu em um terço delas, e não teve nenhum destaque. Faltou protagonismo, faltou personalidade, faltou iniciativa, faltou a Mônica.
Ela virou uma personagem chata e genérica. Só entrou no torneio pra cumprir a tal “promessa” que ela e o Cebola fizeram (eu juro que cada vez que eles mencionavam essa “promessa” eu revirava os olhos). Se essa fosse a Mônica de verdade, ela entraria no torneio pra competir mesmo, pra se divertir, vencer, e jogar com os amigos!
Sem falar em toda a trama da empresa Lotania, a desenvolvedora do jogo que maltratava os funcionários. A Mônica saiu tanto da personagem que quem resolveu a coisa foram o Franja e o DC. Quer dizer, fala sério! A maior característica da Mô é como ela sempre luta contra injustiças e busca fazer o certo!
Estou muito decepcionada com o que fizeram com ela.
Eu nunca fui muito fã do casal. Eu acho que eles são bons na teoria, com toda essa questão de se conhecerem desde a infância e terem personalidades do tipo “os opostos se atraem”. Mas na prática, depois de tudo o que o Cebola fez com a Mônica, a forma escrota como ele tratou ela durante toda a primeira série, além do bullying na infância (que claramente afeta a Mô até hoje), eu jamais colocaria os dois juntos.
Eu entendo que o Cebola amadureceu e percebeu os próprios erros, mas uma coisa é perdoar, e outra é esquecer, e considerando todo o sofrimento e estresse que a Mônica passou durante esse tempo… isso com certeza não se esquece.
Mas o maior problema com esse casal, que é aquilo que, na minha opinião, ficou muito evidente em Lendas do Recomeço, é que para que os dois funcionem juntos eles teriam que renunciar à si mesmos.
Calma, calma. Eu explico: A Mônica e o Cebola cresceram brigando, e isso se deve, em maioria, ao fato de que eles têm personalidades muito fortes e totalmente incompatíveis. Nenhum dos dois sabe ceder, ambos estão muito acostumados a estarem certos, e quase nunca estão dispostos a manter a cabeça fria e conversar.
A Mônica é forte, física e moralmente, e sente que é responsável pelo bem-estar de todos à sua volta. Ela é teimosa, inconsequente, e tem uma bússola moral muito forte.
O Cebola despreza ser visto como fraco, e tende a se sentir ofendido com a insinuação de que precisa ser protegido. Ele valoriza a inteligência e tem um ligeiro complexo de superioridade. É manipulador e ambicioso, um estrategista nato.
Para a relação desses dois ficar equilibrada e “paz e amor” eles não poderiam continuar sendo quem são, e eu desprezo isso que os gibis tem feito ao sacrificar as personalidades deles em detrimento de uma relação “fadada a acontecer”.
DESDE QUANDO O CASCÃO PASSA POR CIMA DOS AMIGOS PARA CONSEGUIR O QUE QUER?
ESSE NÃO É O CASCÃO, CARA! POR QUE FIZERAM ISSO?
Esse casal parece que só continua junto por preguiça dos roteiristas. Saudades de quando a Petra Leão fazia e desfazia casais.
Eles são muito fofos, mas sinceramente não vejo química nenhuma entre os dois. Parece que estão unidos pela comida ao invés de um sentimento verdadeiro.
O pior é que nessa saga, de novo, o que se passou com eles foi a mesma coisa da edição 45 da primeira série; da edição 67 da primeira série; da edição 89 da primeira série...: o Quim é inseguro demais na relação, e não importa o quanto a Magali o tranquilize, ele não é capaz de se comunicar de forma saudável.
Os problemas entre eles nunca se resolvem e o namoro não evolui.
Cadê o clímax da história?
Não sei se foi porque agora a gente têm mais de uma história por edição, logo a história é mais curta,... não sei bem. Só posso dizer que faltou a construção de um enredo. Eu até senti que tentaram encaixar um suspense, mas foi muito fraco.
Educação é tudo
Aphrodite, oh, Morning Star... Queen of Dawn 💐
may the new year be filled with aromanticism
every time i ask people if they do any new years resolutions its all ooooo i dont like making them bc i fail or ohhhhh no i couldnt keep up wiht that and then when they ask me and i tell them about Pasta Quest (i am eating as many different pasta shapes as possible in the space of a year) or when i did Fruit Adventures (every time i saw a fruit i had never eaten before id get one and eat it and read the wikipedia article about it) theyre like hang on i forgot you can make Fun Ones i want a fun one
Gangue da Monik #01
Ah vai dizer que vcs nunca cometeram um crime de guerra? Deixa o cara pô
was i ever team Gale no. can anybody make me hate him also no
I love them, your honor
trying to get used to drawing duke (i feel like he looks different every time i draw him but this also happens every time i draw like. anyone. so.) i had fun doodling him he's so cutie patootie
I'm starting to believe a lot of you don't really believe in the power of friendship and platonic soulmates 🤨
Fancomic Capitão Feio
preto e branco :D
que coisa cursed
✌️✌️
porta-voz quando não sabiam se ele era loiro/ruivo/outra coisa
a jumenta segurando ele
🙏
filhos de umbra
kinda miss diego "five you sick son of a bitch where the hell have you been" and five "imagine batman... then aim lower" hargreeves rn
You see, the biggest problem with this is that Five HAD a love story all along.
His love for his family has been THE very foundation of the show and what kickstarted the entire chain of events.
He spent 45 years in the apocalyptic wasteland because he loved them too much to give up.
He found them in every possible timeline.
He reversed time for them.
He became an assassin to get a shot, however small, at coming back to them.
He’s been through countless timelines, doing his best to save and protect them in every single one of them.
No matter how dire the situation, he always pushed to find a way to save his family. His devotion was stronger than anything and there was no line he wouldn’t cross for his siblings. No matter how self-destructive the cost, he sacrificed himself again and again just for a chance at reuniting with them and saving the world so they could live.
It was a destructive kind of love, yes, but also inspiring. I think it resonated with many people because love can be intense, we love and want to be loved with this kind of intensity and dedication.
So, to throw it all away for a romantic subplot that no one asked for is not only a huge disservice to Five’s character but also goes against everything he represents. We already knew he’s capable of love and that he loves deeply.
I don’t understand how the showrunner who worked on the series for 5+ years can say that Five had to have an arc like this. It doesn’t make sense. He already had a love story. Arguably, the most beautiful and deepest of them all. He didn’t need more, what he needed was to have it returned and to finally settle down after multiple lifetimes of putting his life on the line to keep his loved ones safe.
To say otherwise means that the writers fundamentally misunderstood what made Five a great character and what fans loved most about the show. It feels like a betrayal, because it is one. It proves that the creators not only misunderstood the core character of the show but also never paid attention to the fandom and its preferences.
There’s a difference between catering to the audience and what they ended up doing, which is a character assassination at its worst. And it’s not just the character who was ruined but also the entire premise of the show, the reason why fans loved it in the first place. There’s no coming back from something like this.
None of the Queens are devoted tea drinkers, not in a way that they would have strong opinions on how to drink their tea, aside from what to not put in it (Roy still gives tea with milk a very long stare even if he doesn't say anything).
It's about more than just liking tea as a drink, though. It's about the process of making it, the practised routine of it, the feeling of simple, grounding safety it brings.
It's also about the company.
It's just past five in the morning. Dinah is still up, sitting at the kitchen isle. The house is quiet.
She must've dosed off a little, because she notices Jason in the kitchen only when he is already in there, putting water in the kettle. He has Roy's hoodie thrown over his shoulders, and he says nothing as he puts the kettle on and starts to silently go through the drinks cabinet. Most of the tea in there is his, so he picks through the variety with ease.
Dinah comtemplates telling him to go back to sleep. They've all gotten back home just a couple of hours earlier, after running back to back missions, first on their own and then together. Jason has a rather nasty looking bruise stretching over his brow and temple, and Dinah knows that he hoodie is hiding a wrist brace beneath it.
She doesn't say anything. Everyone has a hard time falling asleep after being up and running for so long from time to time. Today, it's her and Jason. It's nice to have someone with you when dealing with that.
The kettle clicks. Jason takes out two mugs and pours water over the teabags. Dinah watches as he mixes in a good spoonful of honey to the other mug, the spoon clicking softly as he stirs.
He then takes both of the mugs and brings them over, setting the one with honey in front of her. He then sits down, a couple of chairs away from her, and looks at his own tea.
"I heard from Barbie that you were with the birds earlier", he whispers, his voice a little rough with sleep that will not yet come. "It's chamomile with honey. Helps with a sore throat."
Dinah takes her mug. It's warm against her hands. The morning is not cold, but the warmth is comforting, anyway.
She takes a sip. It's soft and sweet, and the taste of the honey stays for a bit after she swallows.
"It's good", she whispers back to him. "Thank you."
Jason hums, just as soft and sweet as the tea. From the corner of her eye, Dinah can see his lips turn up ever so slightly, before he hides behind his own tea. Dinah smiles as well, before taking another sip.
thalia casting announcement means i have an excuse to redesign her!!!
I've been reading spider-punk (ziglar) and I fuckin LOVE THIS SILLY GOOBER. In my opinion social liberationist aspect of spider man (at its core) is never explored enough in the main series, so I'm smitten with whatever this guy is doing.
Manual da tumblrina salvando vidas
Tô aprendendo a usar isso aqui, uma hora eu domino
Continuar lendo
it feels so wrong post this thing here but twitter is shutting down in Brazil and i'll have no other place to go after that lol
Eu amo esses headcanons
O que são headcanons? Headcanon é um termo utilizado por fãs que indica uma crença pessoal sobre a história ou os personagens que não foi confirmada oficialmente.
Ou seja: Tudo o que for escrito a seguir é de minha autoria, não foi confirmado ou negado por nenhuma fonte oficial.
Aviso: Não tenho direitos sobre nenhum aspecto da Turma da Mônica Jovem. Todos os direitos reservados à Maurício de Sousa Produções.
Livros que eu associo com os personagens da Turma
Confira os meus outros Headcanons sobre esse mesmo assunto:
parte 2 parte 3 parte 4 parte 5
Eu já falei isso no meu post sobre Cebônica: a Mônica é OBCECADA pelos Bridgertons e nada vai me convencer do contrário.
Tem tudo o que ela adora: romance, intriga, drama, comédia...
Ela leu todos os livros e viu a série.
A personagem preferida dela é a Kate (rabugenta e adora uma treta).
Poder, guerra, mentira, manipulações, intrigas políticas... Qual parte disso não GRITA 'Cebola'?
Entrou em um frenesi de leitura e abandonou os games por um mês inteiro.
Ainda não superou o final da série. Xingou muito no Twitter.
Está esperando o sexto livro desde 2015.
A Cascuda que comprou o livro pra ele de aniversário.
Ele não botou muita fé no início, já que não é muito fã de leitura (exceto pelos gibis do Cosmoguerreiro).
Mas depois de começar ele ficou apaixonado pela trama.
Mistério + Sci-fy = Cascão.
Por alguma razão a Magali sempre foi doida por tramas históricas, talvez por causa das vidas passadas das quais ela não se lembra.
A protagonista, a Makepeace, é determinada, inteligente e está disposta a fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama. Dá pra entender porque a Magá se identifica com ela.
A única diferença é que a Magali tem um gato de estimação, e não um urso...
Sem comentar os elementos místicos da história, que são de tirar o fôlego.