Às vezes eu acho que todo mundo só quer a mesma coisa, mas tem vergonha de admitir. A gente sente falta de pessoas leves. Pessoas que mandam mensagem só pra dizer que pensaram na gente. Que aparecem sem cobrar nada. Que ficam. Tipo aquelas tardes em que o céu fica meio laranja e por um tempo tudo parece simples. Eu sinto falta disso. E acho que o mundo também sente. Mas finge que não.
- Beco Escuro.
Se você pudesse ouvir apenas 1 música pelo o resto da sua vida, qual seria? E porque?
🤗
Para ser sincero, se eu pudesse ouvir uma única música pelo restante de minha vida, essa música seria "Simple Man", do Lynyrd Skynyrd.
Não é a que mais escuto e não é nem de perto a de melhor melodia para meus ouvidos. No entanto, por ser a única música a tocar, deveria ser também a trilha sonora de minha vivência neste mundo.
"Simple Man" é a música que eu escolheria porque me recorda de tudo o que quero ser: um homem simples, que trabalha no que gosta e ama a sua família.
A música começa com: "Mamãe me disse,/quando eu era jovem/Sente aqui do meu lado, meu único filho/ E ouça atentamente o que eu digo/ E se você escutar, isso vai te ajudar em algum belo dia", o que sempre me recordaria, ao ouvir, que devo manter a humildade e escutar os outros - que sempre poderão ter algo a me ensinar.
Além disso, a música me recordaria que eu não devo ter pressa e que "Problemas virão e passarão".
Há uma passagem na música que é a seguinte: "Esqueça seu desejo pelo ouro do homem rico/Tudo aquilo que você precisa está em sua alma/E você pode fazer isso, oh, querido, se tentar/Tudo que eu quero para você, meu filho/É que esteja satisfeito". Mais adiante o cantor canta o seguinte: "Menino, não se preocupe, você se encontrará/Siga seu coração e nada mais". Para mim, essa passagem representa o ápice da mensagem e sempre que eu fosse ouvi-la ao longo da vida, me aconselharia a olhar para dentro de mim e não para os bens materiais do próximo; me recordaria de que eu não preciso de muito para sentir-me realizado e motivado; não é na observação da vida alheia que deverei buscar inspiração, mas refletindo sobre o meu eu interior.
É uma canção que fala de ser um homem simples, buscando aquilo se sacia meu coração, meu espírito e minha alma. E ela será saciada com essa melodia, com doces palavras da mulher amada e com o abraço e as risadas reconfortantes do filhos queridos; e também com o encontro com os poucos (mas bons) amigos. E se eu estiver descontente no meu trabalho, a música me motivará a dar um primeiro passo para encontrar outro que poderá me despertar novamente. E, acima de tudo, a música me recordará que há Alguém lá em cima que me ama e me entende.
"Simple Man", essa música eu ouviria pelo resto da minha vida.
"Qual é o seu nível de romantismo?"
Eu:
my eyes?
Às vezes eu olho em volta e parece que todo mundo sabe viver, menos eu. Como se existisse um manual que eu não recebi. As pessoas se encaixam, se entendem, seguem em frente. E eu tô aqui, tentando não parecer tão perdido. Eu respondo, apareço, rio quando é esperado, mas por dentro parece que tô sempre meio longe, como se existisse um vidro entre eu e o resto. E não é drama, nem vontade de ser diferente. É só essa sensação estranha de não pertencer totalmente a lugar nenhum — e de não saber se o problema sou eu ou se todo mundo só aprendeu a fingir melhor.
- Beco Escuro.
Tarde de domingo + garoa + frente fria = momento ideal para corta lenha para utilizar no fogão à lenha.
Oi oi bom diaaa 🤣
Me indica 2 filmes marcantes em sua vida. (menos romance ou ação por favor) hahaha
Olá, princesa. Boa noite! :)
Então, somos dois que não gostamos de filmes de ação! haha
Sobre filmes, já devo ressaltar que não sou bom na arte de assistir obras cinematográficas - são poucos os filmes que assisti até hoje na vida, mas alguns foram bastante marcantes.
Na minha lista de filmes marcantes e que não se enquadram nas categorias de Romance e Ação e que posso lhe indicar agora são:
Tudo por um Sonho, dirigido por Curtis Hanson e Michael Apted; e
Casa Comigo? (Ok, é uma comédia romântica, mas não é 100% romance).
Enfim, eu gosto desses dois. hehe
Hoje sonhei com ondas no mar. Em meu sonho, as ondas estavam agitadas e eu tomava caldos, mas talvez pegava as ondas maiores. Não sei explicar, mas o mar me acalma — e mesmo que eu não o veja, em meus sonhos me tranquilizam também.
Tem 28 anos de idade. Gosta de ler, de tomar chimarrão e de observar o céu estrelado.
51 posts